sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Se eu perder esse trem...

Esse blog só existe por causa do trem. Eu estou deslumbrada, obcecada e monotemática. Desde semana passada vou ao trabalho de trem. E eu precisava escrever sobre isso em algum lugar. Nenhum dos blogs onde escrevo hoje comporta um post sobre o trem.

E o trem tem me dado os momentos mais felizes e tranquilos do dia. Imagine: eu chego na estação umas 10h20. Antes das 10h30 eu já estou dentro do trem: ar condicionado, música instrumental e lugares vagos. Abro uma revista ou um livro, e me distraio com eles ou com a paisagem do Rio Pinheiros que de dentro do carro a gente não vê. O trem não chacoalha, o trem não pula, não freia bruscamente, nem faz curvas malucas. Eu leio e nem fico enjoada. Nem com dor de cabeça.

Às 10h45 chego na outra estação. Uma caminhadinha de 15 minutos e voilà: estou no trabalho feliz e bem disposta.

A diferença que a "descoberta" do trem faz na minha vida é absurda. Eu durmo mais, tenho mais conforto, me canso menos, e tudo isso por apenas R$ 2,40. É maravilhoso. Só preciso descobrir um jeito de voltar pra casa com conforto também...

Nenhum comentário: